Estudantes e Semaz fazem plantio de árvores frutíferas em área do município

Na manhã na última quarta-feira (01/12) a Prefeitura de Porto Ferreira, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria (Semaz), realizou mais uma ação de plantio de árvores na cidade. Em parceria com os alunos do Colégio Cooperativo foram plantadas 50 espécies frutíferas em uma área verde do Recreio Aeroporto.

Uma iniciativa formulada pelas alunas Gabriela Scherma Belote, Laura Pasini Baso e Sophia Carvalho Corrêa que foi apoiada pela escola e pelos demais estudantes. “Ao plantar essas árvores esses alunos não só promovem a preservação ambiental, ao exercício da cidadania e o zelo com nossa cidade. Parabenizo os estudantes envolvidos, o Colégio Cooperativo, a Secretaria de Meio Ambiente e Zeladoria, através do secretário Miguel Bragioni, pela iniciativa”, disse o prefeito Rômulo Rippa, presente ao evento.

As estudantes protocolaram o pedido e após o debate foi escolhido um espaço paralelo ao Corpo de Bombeiros, região que conta com muitas aves (maritacas, araras, tucanos etc.). “Por tal, optamos pelo plantio de mudas frutíferas, doadas pelos pais dos alunos. E mais: o gesto, que foi extensivo a duas salas de aula da escola, é dedicado às vítimas do covid-19 e aos seus familiares”, disse o secretário Miguel Bragioni.

A ação contou ainda com o apoio da empresa Vidroporto, o Rotary e o Interact Club de Porto Ferreira.

Release 1249-2021 - Plantio árvores 2

Assessoria de Comunicação, Cerimonial e Eventos